segunda-feira, 31 de outubro de 2011

COMPORTAMENTO!!!

                        Se os homens se amassem com um amor mútuo, a caridade seria mais bem praticada. Mas sendo preciso, para isso que nos esforçassemos por desembaraçar-nos desta couraça que cobre nossos corações, a fim de sermos mais sensíveis para com os que sofrem.
                        A rigidez mata os bons sentimentos; o Cristo não se esquivava; aquele que se dirigia a ele, quem quer que fosse, não era repelido; a mulher adúltera, o criminoso, todos eram por ele socorridos. Nunca temeu que sua própria reputação viesse a sofrer com isso. Quando, pois, iremos tomá-lo como modelo de todas as nossas ações?
                        SE A CARIDADE REINASSE NA TERRA, O MAL NÃO MAIS DOMINARIA. FUGIRIA ENVERGONHADO E ESCONDER-SE-IA, POIS IRIA SENTIR-SE DESLOCADO EM TODOS OS LUGARES.
                       Comecemos por darmos o exemplo, sendo caridosos com todos indistintamente.
                       O egoísmo é a negação da caridade. Ora, sem a caridade não haverá descanso nem segurança na sociedade. Com o egoísmo e o orgulho, que se dão as mãos, sempre haverá uma corrida para estabelecer-se o mais sagaz, uma luta de interesses na qual as mais santas afeições são pisoteadas, e na qual nem mesmo os laços sagrados da família são respeitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário