segunda-feira, 3 de outubro de 2011

APRENDENDO A LIDAR COM A RAIVA. (continuação)

            As pessoas que têm dificuldade em lidar com suas emoções ou sentimentos mais profundos costumam também manter a raiva - ou a indiferença - como forma de evitar o confronto, o diálogo emocional. Nossa cultura, de uma forma geral, não estimula a partilha de alma, a honestidade emocional. Dessa forma, são desenvolvidas inúmeras máscaras que escondem o que realmente o indivíduo é, quer e pensa.
           O problema é que  essas máscaras, muitas vezes, colam-se ao rosto de uma maneira tão íntima que não são mais retiradas, nem para si mesmo, perdendo o foco da realidade nos papéis que se assumem na vida.
          Muitos não são capazes de dizer o que seu coração deseja e vivem assolados pelo medo, visto que a coragem, em sentido etimológico, significa agir com o coração, seguir os impulsos mais profundos e verdadeiros, que venham da essência, do self, da parte sábia e divina que há em si e que fornece o roteiro seguro para o cumprimento dos deveres evolutivos selecionados para esse momento.
          Para esse processo, longo e paulatino, é necessário o contato com as emoções e sentimentos mais profundos, bem como o aprendizado de comunicação com o outro nas dinâmicas relacionais evolutivas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário