domingo, 18 de setembro de 2011

COMPARAÇÕES!

    O sofrimento que causa as comparações com esse ou aquele coração tornou-se um mecanismo de desânimo e humilhação para você?
    Por que você se compara a outros, subestimando seus próprios caracteres divinos?
    O responsável por essa atitude é o desamor a si mesmo. Quase sempre isso ocorre por desconhecer seu anjo interior, sobre o qual Deus deposita a esperança de glória e bem-aventurança em seus passos.
   Descubra-se, seja você e ame-se. Aprenda a gostar de si mesmo como é e medite no valor que tem para Deus.  Cada qual, perante a vida, apresenta algo em favor do progresso e da melhoria do mundo. Uns mais, outros menos. Quantidade, porém, não é sinônimo de paz interior imediata.
    Mesmo que você não consiga grandes voos na imaginação acerca de seus valores, pelo menos aceite seus limites e parta, devotadamente, para o desenvolvimento de novos êxitos e habilidades.
    A vida abençoará seus caminhos se você souber se desapegar com humildade e alegria das idealizações que consomem suas energias, por conta de desejar fazer ou ser o que outros são ou fazem.
   Aliás, tudo tem seu tempo. O tempo da semente, o tempo da espiga, o tempo da colheita. Agora é seu tempo de aprender a gostar de si mesmo e se dar o valor que merece.
   Faça o melhor que puder. O que importa em favor de seu crescimento é trabalhar para ser quem você é, fazer aquilo que deseja pelo bem e avançar, dia após dia, com a certeza de que tem um valor único para Deus, e que o Pai o aceita como é. VIVA A VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário