segunda-feira, 9 de maio de 2011

TEIMOSIA OU IGNORÂNCIA?

         Lamentavelmente, aquele que alimenta pensamentos derrotistas, destrutivos, de baixo astral e cultiva atitudes inconsequentes e prejudiciais, em geral não aceita os conselhos, as terapias e os caminhos de renovação que lhe são indicados. Está à procura de serviços rápidos, que resolvam num passe de mágica os problemas que demorou a construir ou sustentar, decorrentes de sua incúria ou imprevidência.
        Querem, essas pessoas, que outros façam aquilo que lhes compete; não conseguindo sucesso em seu intento, dizem que não acreditam ou que estão sozinhas e ninguém olha por elas.
        É que se entregam à situação que elas mesmas criaram em suas mentes, à ilusão de que uma força estranha à sua, uma inteligência externa, irá se intrometer em sua vida e nos intricados mecanismos da realidade mental e emocional, e substituí-las na resolução inapelável daquilo que julgam exceder sua capacidade.
        Existem sentimentos e emoções, que a própria pessoa pode e deve procurar ajuda externa se ela não consegue solucionar sozinha.
        Essa ajuda pode ser nas preces, numa terapia, ou até mesmo num atendimento fraterno, onde as pessoas estão capacitadas para compreender e ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário