quinta-feira, 26 de maio de 2011

A LUTA

      O Militar que não é enviado às linhas de fogo não fica satisfeito, porque o repouso do campo não lhe porporciona promoção.
      Sejamos como o militar e não desejemos repouso no qual nosso corpo se enfraqueceria e nossa alma se entorpeceria. Fiquemos satisfeitos quando Deus nos envia à luta. Essa luta não é o fogo da batalha, mas as amarguras da vida, nas quais às vezes é preciso mais coragem que num combate sangrento, pois quem fica firme diante do inimigo, curva-se sob a opressão de uma pena moral. O homem não recebe nenhuma recompensa para esse tipo de coragem, mas Deus lhe reserva seus louros e um lugar glorioso.
      Quando nos ocorrer um motivo de dor ou contrariedade, esforcemo-nos por superá-lo. E quando chegarmos a dominar os ímpetos de impaciência, de cólera ou de desespero, falemos: Fui mais forte.
      Bem aventurados os que têm oportunidade de provar sua fé, sua firmeza, sua perseverança e sua submissão à vontade de Deus, pois terão centuplicadas as alegrias que lhes faltam na terra, e após o trabalho vem o repouso.  (Lacordaire)

Nenhum comentário:

Postar um comentário