domingo, 6 de março de 2011

SANTO AGOSTINHO

       Santo Agostinho é o grande filósofo cristão. Ele pertenceu a uma vigorosa falange de Pais da Igreja, aos quais a cristandade deve seus mais sólidos alicerces.
       Como muitos, foi arrancado do paganismo, da impiedade mais profunda, pelo brilho da verdade.
       Quando, em meio a seus excessos, sentiu em sua alma esta estranha vibração que o trouxe de volta a si mesmo, e lhe fez compreender que a felicidade estava alhures e não nos prazeres enervantes e fugitivos.
        Depois de ouvir o chamado de Jesus na estrada de Damasco, desde então tornou-se um dos mais firmes defensores do Evangelho.
        "Estou convencido de que minha mãe voltará visitar-me e me dar conselhos, revelando-me o que nos espera na vida futura". (Palavras de St. Agostinho)
         É por isso que, hoje vendo chegada a hora da divulgação da verdade que ele pressentira, fez-se dela ardente propagador, e se multiplica, por assim dizer, para responder a  todos aqueles que o chamam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário