sexta-feira, 4 de março de 2011

ORAÇÃO DA HUMILDADE

    Por tua glória Senhor, concede-me um espírito flexível, a fim de que eu aceite parecer fraco e indefeso, ao invés de magoar ou ferir.
   Concede-me um espírito simples, a fim de que nunca eu seja um peso para os que me rodeiam.
   Concede-me um coração humilde, a fim de que nunca me endureça diante das críticas, das deslealdades, dos juízos duros e apressados.
   Concede-me, Senhor, uma vontade firme, a fim de que eu persevere, apesar do cansaço e apesar da ingratidão.
    Concede-me uma vontade paciente, a fim de que meus irmãos sejam sempre felizes, apesar de seus defeitos e fraquezas.
    Concede-me, Senhor, a graça de nunca julgar.
    Senhor, faze que eu saiba escutar, advinhar, perdoar, para que meus irmãos sejam menos infelizes.
    Não deixe Senhor que eu seja daqueles que sabem apenas pedir e nunca se lembram de agradecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário