quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

AGRADECIDO PELA VIDA.

       Vejo tanta gente reclamar da vida... Nas ruas, nas casas, no trabalho o discurso é quase unânime: "A vida está difícil, a violência só faz crescer, a sensação de abandono é cada vez maior".
      Viver é um ato de coragem. É verdade, o mundo tem exigido um pouco mais de nós. De fato, a solidão a que se entrega o homem moderno é um monstro que devora os sonhos e a vontade de continuar em frente.
      Certamente tenho que concordar. Mas mudemos um pouco o foco de nossas atenções- e, quando falo um pouco, é apenas o suficiene para enxergar o outro lado. Temos muito a agradecer à vida por todas as conquistas que nós humanos, já fizemos. Descobertas em vários setores da vida, derrubada de certo número de tabus e preconceitos, sistemas sociais e políticos arcaicos que aos poucos vão sendo substituidos por novos modelos, que oferecem aos povos mais dignidade e liberdade.
     Vivemos um tempo de mudanças radicais, onde tudo está sendo colocado à prova. Valores morais, posturas comportamentais, estrutura familiar: tudo arde no fogo da renovação.
     A paz que almejamos há de ser conquistada pela arma da renovação.
     Para se conquistar algo, é preciso esforço. Aqueles que não estão dispostos a se juntar aos que já entenderam a proposta da vida estão à margem, reclamando por atenção, pois se julgam injustiçados por Deus, pela sociedade, pelos governos e por tudo o mais que possa encobrir a preguiça e a indisponibilidade íntima de interagirem e se adaptarem ao momento atual.
    Por outro lado, aquele que faz de sua vida uma arena abençoada, que aproveita as oportunidades para fazer-se novo, reinventando a vida, empregando criatividade, bom-senso e disposição, abre-se à vida plena, que tem como prêmio a satisfação, o prazer de viver. Mergulha na vida dando braçadas, com esforço e confiança na assistência divina em medidas iguais.
(Vôcê com você - Marcos Leão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário