sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A PACIÊNCIA

         A dor é uma bênção que Deus envia a seus eleitos. Não devemos nos afligir quando sofremos, mas, ao contrário, devemos bendizer a Deus Todo Poderoso que nos marcou com a dor aqui para a glória nos cés.
        Sejamos pacientes; a paciência também é uma caridade, e devemos praticar a lei de caridade ensinada pelo Cristo, enviado de Deus. A caridade que consiste na esmola dada aos pobres é a mais fácil das caridades.. Mas há uma bem mais penosa, e consequentemente bem mais meritória: perdoar àqueles que Deus colocou em nosso caminho para serem os instrumentos de nossos sofrimentos, e por em prova  nossa paciência.
        A vida é difícil. Ela se compõe de mil ninharias que são alfinetadas que acabam por ferir. Mas é preciso olhar tanto os deveres que nos são impostos quanto as consolações e as compensações que recebemos. Só então veremos que as bênçãos são mais numerosas que as dores.
        Quando se olha do alto, o fardo parece menos pesado do que quando se curva a fronte para o chão.
        Coragem! o Cristo é nosso modelo. Ele sofreu mais que qualquer um de nós, e não tinha nada a se repreender, enquanto nós temos que expiar nosso passado e fortalecer-nos para o futuro.
       Sejamos paciente!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário