quarta-feira, 10 de agosto de 2011

HOMEM, SER IMORTAL.

      Ó homem, criatura forjada dos haustos radiosos do foco Divino, lembra-te de que és imortal. Pensa em que tudo o que vês, tudo o que apalpas e possuis, as conquistas que em teu seio fomentam o orgulho, as vaidades que te cortejam o egoísmo, as loucas paixões que te arrasam o caráter, comprometendo-te o futuro; as fictícias glórias mundanas que te embalam e bajulam as presunções, escravizando-te à materialidade - tudo passará, desaparecendo im dia, destruindo-se aos fogos implacáveis da realidade, mergulhadas que serão no olvido das coisas insustentáveis que não poderão prevalecer no seio de uma Criação Perfeita.
      Mas tu persistirá para sempre! Ficarás de pé para contemplares os deploráveis escombros dos teus próprios enganos, aguardando pavidamente a aurora de novos sucessos do povir. 
     Sendo tu por direito de filiação, fadado à glória divina no seio da Eternidade, não poderá fugir aos serviços da evolução que é imprescindível, dos movimentos de ascensão próprios da tua natureza a fim de atingires a órbita de que descendes e, nesse londo trajeto que te será indispensável, quantas vezes infringires os dispositivos que determinam a harmoniosa escala da tua elevação, tantas sofrerás os efeitos da dissonância que criastes contrariando a Lei a que estás sujeito como criatura de um Ser Perfeito.
      Cuida de ti enquanto é tempo! Aprende com teu Pai Altíssimo, que tão bem te ama para a Glória do Seu reino, o amor e o respeito ao bem.  (desconheço o autor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário