sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

FRATERNIDADE

          A Fraternidade é uma força que universaliza o amor.
         A terra ainda não a conhece em toda a sua profundidade. No entanto, o tempo, impulsionado pelas bênçãos de Deus, deverá glorificar essa intimidade entre os homens em futuro próximo.
         Nós trazemos as sementes da fraternidade pura, mas nem sempre elas nascerão no tempo apropriado.   A argila dos corações se encontra sem condições de fazê-la prosperar.  E a água que enriquece o solo dos sentimentos somente poderá vir dos próprios indivíduos. Essa é a lei.
         O preço do afeto é exorbitante, mas não se trata de moedas sonantes que circulam nas mãos humanas. É ouro do coração. O nosso empenho maior é o de granjear amizades. Que cada um de nós possa multiplicar amigos em todos os campos de lazer, eis o início da fraternidade universal, onde a cor não impede nem a raça enfraquece, onde os bens não esfriam os laços de entendimento, onde a sabedoria não cria divisas entre as criaturas, onde as posições não empanam os contatos das pessoas.
        Somos todos da mesma procedência e, certamente, estamos fazendo parte de um rebanho por laços que a vida ligou, em nosso próprio benefício.
       Não pode existir felicidade entre os homens, sem carinho, sem troca de amor de uns para com os outros, quando temos a certeza de que o semelhante é a nossa continuação. Quando a caridade começa a ser o dever diário e um prazer de cada instante. Quando o perdão for força das intenções para harmonizar os seres, quando o amor for apreciado como indispensável para o alimento do espírito.
       Não há hora de praticar a fraternidade. Toda hora é hora de ser feliz. (Do livro Viva a Luz)        

Nenhum comentário:

Postar um comentário