quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

A MORTE SEM MISTÉRIOS

               Por que a morte, sendo tão natural quanto o nascimento, fenômeno corriqueiro ao qual todos estamos sujeitos, sem exceção, ainda é considerada algo sinistro e tão misterioso?
               Por que ela é tão incompreendida e causa tanto sofrimento, sobretudo quando surpreende prematuramente nossos entes queridos?
               Muito da incompreensão e do temor da morte repousa no desconhecimento da natureza espiritual do homem e no desconhecimento do perispírito, este, o invólucro inseparável da alma, elemento semimaterial, fluídico, indestritível, que serve de intermediário entre o Espirito e o corpo físico.
               Denomina-se "morte" o esgotamento ou a cessação da atividade vital nos organismos. É o desprendimento do Espírito ou do princípio inteligente do corpo físico.
               Quando o corpo grosseiro não tem mais condições de sustentar o espírito, ele é descartado, à semelhança de uma roupa que se tira quando não se quer mais.
               O corpo é o instrumento do progresso espiritual. A decomposição dele é uma sábia lei da Natureza, sem a qual não haveria renovação e transformção.
               A vida na carne é uma constante preparação para a morte. Todos sabemos que ela pode acontecer a qualquer momento. Apesar disso, raramente valorizamos a existência e quase sempre desprezamos as oportunidades de crescimento. ( Reformador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário