segunda-feira, 4 de julho de 2011

CARMA

     Nos últimos 30 anos, o conceito de carma conseguiu entrar na cultura. No entanto, a maioria das pessoas ainda não o entende, porque geralment o associa a algum tipo de castigo. O carma não é um castigo, mas um conceito originário de uma antiga crença hindu sobre as consequências de nossas ações.
     A idéia de carma faz parte de várias crenças religiosas. Ele é encontrado também na Bíblia (Gál. 6:7):
"Um homem colhe aquilo que semeia". Embora a explicação de carma seja ligeiramente diferente nas diversas tradições religiosas, a idéia por trás é basicamente a mesma.
     O carma é definido como causa e efeito de uma ação. É uma lei universal de causa e efeito. Aquilo que você dá, você recebe de volta, seja bom ou mau. Quando fazemos algo, sempre há uma consequência.
    Quando entendemos a total extensão desse conceito, compreendemos que somos os únicos responsáveis por tudo o que criamos com pensamentos, palavras e ações.
     Muitas pessoas confundem carma com sorte ou destino, porém são conceitos muito diferentes. A sorte ou destino podem ser mudados, mas o carma, não.
    Temos a capacidade de mudar nosso futuro, mas somos responsáveis por nossas ações e por suas consequências.   (Assuntos Pendentes- James Van Praagh )

Nenhum comentário:

Postar um comentário