terça-feira, 28 de junho de 2011

A MELANCOLIA.

      Quando uma vaga tristeza ,às vezes, se apodera de nossos corações e achamos que a vida é muito amarga; é nosso espírito que aspira à felicidade e à liberdade, mas que, está solidamente atado ao corpo que lhe serve de prisão. O abatimento e uma espécie de apatia se apodera de nós, e então pensamos ser infelicidade.
      Temos que resistir com energia a essas impressões que enfraquecem nossa vontade. As aspirações a uma vida melhor são inatas ao espírito de todos os homens. Esperemos pacientemente que o anjo da liberdade deve ajudar-nos a romper os laços que nos mantêm cativos aqui. Precisamos lembrar que temos uma missão a cumprir aqui, por isso temos que ser devotados aos que estão ao nosso lado, como a família,  cumprindo os deveres que Deus nos confiou.
      Se vierem as inquietudes, e os pesares sobre nós, sejamos fortes e corajosos para suportá-las, enfrentando-as francamente. Elas são de curta duração e devem condizir-nos perto dos amigos que choraram. Estes ficarão felizes com a nossa chegada e estenderão os braços para conduzir-nos a um lugar onde os pesares da terra não têm acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário