quinta-feira, 30 de agosto de 2012

FELICIDADE PERFEITA.

       Sem dúvida, o sofrimento que não provoca murmúrios pode ser uma expiação, mas é o indício de que foi escolhida antes voluntariamente que por imposição, e a prova de uma forte resolução, o que constitui um sinal de progresso.
       Os Espíritos não podem aspirar à felicidade perfeita senão quando são puros; qualquer mácula lhes interdita a entrada nos mundos felizes, assim como os passageiros de um navio atingido pela peste, aos quais a entrada de uma cidade fica interditada até que estejam purificados.
       É nas diversas existências corpóreas que os Espíritos se despojam pouco a pouco de suas imperfeições. As provas da vida fazem progredir quando são bem suportadas; como expiações, apagam as faltas e purificam: É o remédio que limpa a chaga e cura o doente - e quanto mais grave é o mal, mas o remédio deve ser enérgico. Portanto, aquele que muito sofre deve pensar que tinha muito a expiar, e alegrar-se de ser logo curado.
      Depende dele, por sua resignação, tornar esse sofrimento proveitoso, e não perder seus resultados devido a reclamações, o que provocaria a necessidade de recomeçar.
      Para isso, não precisamos procurar o sofrimento, precisamos é respeitá-lo e aceitar com amor, quando ele chegar para colhermos resultados satisfatórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário